O objetivo do concurso é premiar ensaios que identifiquem, avaliem e discutam experiências de ação pública que contribuam efetivamente para a redução das desigualdades econômicas, sociais, políticas, de gênero e de raça/etnia; contribuir para a construção de conhecimentos práticos que possam ajudar as organizações públicas brasileiras a cumprir com maior eficácia as obrigações constitucionais explicitadas no art. 3º, inciso III e IV, da Constituição de 1988; e estimular jovens pesquisadores/as na produção de estudos aplicados no campo interdisciplinar da equidade.
Poderão concorrer ao prêmio as/os brasileiras/os – ou estrangeiras/os que tenham residência permanente no Brasil – que sejam estudantes de Mestrado e Doutorado e recém mestres e doutores dos cursos de Administração, Antropologia, Ciência Política, Direito, Psicologia, Saúde, Arquitetura, Urbanismo, Serviço Social, Educação, Sociologia ou áreas afins.
Prêmios
O prêmios será patrocinados pela Fundação Ford e terá o valor de R$ 3.000 reais na categoria mestre ou mestrandp e de R$ 5.000 na categoria doutorando ou doutor.
Veja mais no site da ABONG: http://www.abong.org.br/noticias.php?id=3317
FONTE: Abong - 02/02/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário