Criado em 1981, o International Fundraising Congress (IFC) é hoje o principal encontro mundial sobre captação de recursos e reúne cerca de 1.000 participantes de mais de 60 países, oferecendo a oportunidade de aprendizado e networking aos profissionais do setor.
o que | Convention |
---|---|
quando | 16/10/2012 09:00 até 19/10/2012 18:00 |
onde | Holanda |
adicionar evento ao calendário | vCal (Windows, Linux) iCal (Mac OS Este ano, o congresso focará suas experiências em temas que ainda representam barreiras encontradas por organizações e investidores sociais na América do Sul, como as dificuldades para angariar fundos, recursos limitados, baixo fluxo de informação e poucas oportunidades para fortalecer suas redes de contato. Desta forma, o programa de 2012 apresentará novas perspectivas de fora do setor de mobilização de recursos, de forma a mostrar como é possível aproveitá-los nas atividades do dia-dia. Além disso, serão apresentados estudos de caso e insights sobre captação em diferentes áreas geográficas de todo o mundo, incluindo América Latina, África, Ásia e Oriente Médio.As apresentações também vão abordar técnicas de captação de recursos essenciais, tais como financiamento institucional global, captação de recursos dos principais doadores, direct response television marketing (DRTV) e marketing direto. |
Rodrigo Alvarez, coordenador do convênio The Resource Alliance e IDIS, e responsável pelo programa de mobilização recursos do IDIS, já participou de três edições do evento e chama a atenção para a importância e qualidade dos debates e palestras do Congresso. “Participar do IFC é uma experiência incrível! Além de estar em contato com o que há de mais atual em captação de recursos no mundo, as oportunidades contato com outras pessoas, de diversos países, num ambiente tão bem organizado e acolhedor como é o IFC foi sem dúvida uma das melhores experiência de formação técnica que já tive” Ele salienta que para 2012 espera que aumente a participação de brasileiros no IFC.
Victor Alcântara da Graça, Gerente Executivo da Fundação Abrinq, já participou de três edições do evento e estará presente também em 2012. Ele conta que os palestrantes levam temas interessantes e o compartilhamento de experiências é bom para identificar o que está funcionando e o que não está na própria organização. “Encontros como esse dão ânimo e são inspiradores. Sair do seu dia-a-dia e ouvir sobre outros processos dá insights para fazer coisas novas e olhar de fora nosso próprio cotidiano.” Entre os pontos fortes do evento, Alcântara cita a mobilização. “Vai muita gente do mundo inteiro, de muitas organizações, é um evento bem organizado.”
Entre os palestrantes deste ano estão Nick Allen, integrante do comitê espanhol da United Nations High Commissioner for Refugees (UNHCR) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que falará sobre como captar (e manter) doadores com campanhas de baixo custo em multicanal; o assessor de captação Francesco Ambrogetti, da Suíça, que ensinará a reconhecer e gerir emoções no processo de angariar fundos; a canadense Louise Aspin, líder em campanhas de fundos para hospitais, que irá apresentar suas técnicas de obtenção de resultados com captação de recursos dos principais doadores; e Alfredo Botti, consultor de estratégias de captação na Argentina, que trará o tema “tornando-se uma ONG do futuro”.
Para inscrições efetuadas até o dia 10 de maio, haverá um desconto de 60 libras. O valor inclui, além da participação no evento, a hospedagem, todas as refeições e transporte entre o local do evento e o hotel.
O encontro, que acontece este ano entre 16 e 19 de outubro na Holanda, conta com o apoio da The Resource Alliance e do IDIS para prestar esclarecimentos aos interessados em participar do evento. Dúvidas devem ser direcionadas para rodrigo@resource-alliance.org.
Para assistir ao vídeo promocional do IFC 2012, clique aqui.
Para fazer download da programação completa do International Fundraising Congress 2012, clique aqui.
Para fazer download da programação completa do International Fundraising Congress 2012, clique aqui.
Fonte http://www.idis.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário