segunda-feira, 22 de outubro de 2012

AGENDA DA CAMPANHA " É DA NOSSA CONTA"



O QUE É A CAMPANHA?


A campanha colaborativa É da nossa conta! Trabalho Infantil e Adolescente é uma iniciativa da Fundação, em parceria com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência) e OIT (Organização Internacional do Trabalho) com o objetivo de dar visibilidade ao tema do trabalho infantil e adolescente.
A campanha busca sensibilizar e potencializar a ação de diversos públicos, por meio de produção de conteúdo,  peças de comunicação e ações específicos para crianças, adolescentes, jovens e especialistas no assunto. Espera-se, desta forma, que a sociedade civil como um todo, possa reconhecer situações de trabalho infantil e adolescente, atuando também como mobilizadora da causa.
Para ajudar nesta mobilização, contamos com a embaixadora do UNICEF, Daniela Mercury, e Wellington Nogueira que se somaram à campanha gravando vídeos em que apresentam informações sobre a temática e reforçam o  mote “É da nossa conta!”, chamando a atenção para o aspecto da co-responsabilização da sociedade civil e do Estado na garantia dos direitos.
Com foco na sensibilização via redes sociais, a campanha propõe aos cidadãos que se tornem agentes multiplicadores, produzindo e compartilhando informações nas redes sociais abertas, no twitter e nos blogs.
Além da mobilização via internet, também ocorrerão eventos presenciais de mobilização nacional nas ruas de sete cidades do país: São Paulo, Brasília, Fortaleza, Salvador, Teresina, Curitiba ou Belém do Pará.


AGENDA 



23/10 - 15h - Fórum estruturado sobre Autorizações judiciais para trabalho infantil;
25/10 - 15h - Fórum estruturado, tema a definir
26/10 - 14h - Hangout, tema a definir
30/10 - 15h - Fórum estruturado, tema a definir
31/10 - Ação em frente à escola de Ensino Médio de Fortaleza;
31/10 - Ação em frente à escola de Ensino Médio de Curitiba.
NOVEMBRO
05/11 - Encontro de Formação entre especialista e usuários da internet na sede da Viração Educomunicação;
14/11 - Ação em frente à escola de Ensino Médio de Salvador.
22/11 - Encontro de Formação entre especialista e usuários da internet na sede do Aprendiz;
28/11 - Ação em frente à escola de Ensino Médio de Teresina.
28/11 - Ação em frente à escola de Ensino Médio de Belém do Pará
*Até dezembro, a Viração segue realizando a formação educomunicativa de adolescentes e jovens, toda terça das 14h às 17h. De 28 a 31/10 - Frente mobilização nacional Ação na rua na cidade em Curitiba e em Fortaleza

Fonte http://www.promenino.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário