quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SOCIAL GOOD BRASIL DESTACA INOVAÇÃO PARA MUDANÇA SOCIAL


O termo Social Good significa “bem social” e o seu conceito, criado nos Estados Unidos, explica o fenômeno de usar novas tecnologias e o pensamento inovador para apoiar causas e solucionar problemas na sociedade. O Programa Social Good Brasil foi criado em fevereiro deste ano,inspirado no Social Good Summit, evento que reúne anualmente grandes nomes da tecnologia e do terceiro setor em Nova York. Tem três principais objetivos: disseminar o uso das tecnologias para a mudança social; identificar e apoiar experiências inovadoras e oferecer ferramentas e capacitações para iniciativas na área.
Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, acontece em Florianópolis (SC) o Seminário Social Good Brasil, que propõe apresentar como as tecnologias, as novas mídias e o pensamento inovador podem impulsionar mudanças sociais positivas. Além de renomados palestrantes, o evento também contará com influentes blogueiros, consultores e empreendedores nacionais.

O evento, inédito no Brasil, traz palestrantes internacionais especializados em mídias sociais, novas tecnologias, branding e inovação, como o empreendedor
e conselheiro de empreendedorismo e inovação nas empresas Pixar, Cisco Systems e Qualcomm, Peter Sims – autor do best-seller “Little Bets”,assim como Simon Mainwaring, um dos maiores especialistas em branding e mídias sociais dos Estados Unidos, consultor de empresas como Google, General Motors e Gucci Group.

O Social Good Brasil também reúne palestrantes nacionais reconhecidos na área, com bate-papos e painéis para o público, tudo transmitido por livestreaming - transmissão ao vivo via internet. A estrutura, que compõe um design diferenciado, visa proporcionar o debate sobre o uso da tecnologia e inovação na solução de problemas sociais e no aumento de qualidade de vida para todos. A iniciativa é do Portal Voluntários Online (VOL), mantido pelo Instituto Voluntários em Ação, e o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom).

O Social Good Brasil é uma iniciativa do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom), do Instituto Voluntários em Ação (IVA) com o apoio da Fundação Telefônica Vivo, Instituto C&A e IBM Brasil.

Com espaço para 900 inscritos. O público-alvo irá desde empreendedores, líderes comunitários, profissionais autônomos, voluntários, estudantes e jovens, a empresas, negócios sociais, ONGS e organizações de fomento e pesquisa.

 Fonte : tnprojetossociais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário