terça-feira, 23 de outubro de 2012

FÓRUM PNRS : E O CATADOR NESSA HISTÓRIA ? - 31 OUTUBRO - SÃO PAULO


O Instituto Walmart e o Programa Cata Ação promovem em São Paulo (SP) o Fórum PNRS: E o Catador Nessa História?, que vai discutir as perspectivas, avanços e desafios da inclusão socioeconômica dos catadores de materiais recicláveis.
Com apoio do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e parceria técnica da Giral Viveiro de Projetos, o fórum é direcionado a profissionais dedicados ao tema em empresas, instituições governamentais, organizações do terceiro setor e entidades de classe.

O evento ocorrerá em 31 de outubro de 2012, das 8h00 às 13h00, na sede do Centro Brasileiro Britânico (CBB), em Pinheiros. O acesso é gratuito, bastando confirmar presença pelo e-mail institutowalmart@joyeventos.com.br ou pelo telefone (11) 3060-6377.

A abertura do encontro será feita por Paulo Mindlin, diretor do Instituto Walmart, e por Ismael Gilio, diretor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O primeiro painel terá como tema “Políticas Nacionais, Propostas e Instrumentos para Ampliação da Participação Cidadã e Inclusão dos Catadores de Materiais Recicláveis” e contará a participação de Valdemar de Oliveira Neto (Maneto), da Fundação Avina, Silvano Silvério, do Ministério do Meio Ambiente, Fernando Antônio dos Santos Matos, do Comitê Interministerial para Inclusão Social e Econômica do Catador de Materiais Recicláveis (Ciisec), e Roberto Rocha, da Comissão de Articulação Nacional do MNCR.

O segundo painel enfocará o tema “Indústria, Varejo e Catadores – Desafios e Perspectivas de Desenvolvimento” e será aberto com as histórias de vida de três catadoras: Maria Madalena Rodrigues Duarte Lima, da Rede de Economia Solidária Cataunidos (MNCR-MG); Marilza Aparecida de Lima, da Cooperativa Cata Paraná e Instituto Lixo e Cidadania do Paraná (MNCR-PR); e Silvana Domingues da Silva, da Cooperativa de Reciclagem por Ibiúna e o Ambiente (Creia-SP). E prosseguirá com a participação de Daniela de Fiori, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Walmart Brasil, Mateus Mendonça, da Giral Viveiro de Projetos, José Cardoso, da Cooperativa Pró-Recife (MNCR-PE) e um representante do Compromisso Empresarial pela Reciclagem (Cempre).

SERVIÇO
O quê: Fórum PNRS: E o Catador Nessa História?;
Quando: 31 de outubro de 2012 (quarta-feira);
Horário: Das 8h00 às 13h00;
Local: Centro Brasileiro Britânico (CBB);
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros – São Paulo (SP);
Inscrições: Confirmar presença pelo e-mail institutowalmart@joyeventos.com.br ou pelo telefone (11) 3060-6377.


Fonte Instituto Ethos Logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário