quarta-feira, 10 de outubro de 2012

INTERNATIONAL FUNDRAISING CONGRESS (IFC) - 2012 - HOLANDA

Criado em 1981, o International Fundraising Congress (IFC) é hoje o principal encontro mundial sobre captação de recursos e reúne cerca de 1.000 participantes de mais de 60 países, oferecendo a oportunidade de aprendizado e networking aos profissionais do setor.




o queConvention
quando16/10/2012 09:00 até
19/10/2012 18:00
ondeHolanda
adicionar evento ao calendário vCal (Windows, Linux)
 iCal (Mac OS
Este ano, o congresso focará suas experiências em temas que ainda representam barreiras encontradas por organizações e investidores sociais na América do Sul, como as dificuldades para angariar fundos, recursos limitados, baixo fluxo de informação e poucas oportunidades para fortalecer suas redes de contato. Desta forma, o programa de 2012 apresentará novas perspectivas de fora do setor de mobilização de recursos, de forma a mostrar como é possível aproveitá-los nas atividades do dia-dia. Além disso, serão apresentados estudos de caso e insights sobre captação em diferentes áreas geográficas de todo o mundo, incluindo América Latina, África, Ásia e Oriente Médio.As apresentações também vão abordar técnicas de captação de recursos essenciais, tais como financiamento institucional global, captação de recursos dos principais doadores, direct response television marketing (DRTV) e marketing direto.
Rodrigo Alvarez, coordenador do convênio The Resource Alliance e IDIS, e responsável pelo programa de mobilização recursos do IDIS, já participou de três edições do evento e chama a atenção para a importância e qualidade dos debates e palestras do Congresso. “Participar do IFC é uma experiência incrível! Além de estar em contato com o que há de mais atual em captação de recursos no mundo, as oportunidades contato com outras pessoas, de diversos países, num ambiente tão bem organizado e acolhedor como é o IFC foi sem dúvida uma das melhores experiência de formação técnica que já tive” Ele salienta que para 2012 espera que aumente a participação de brasileiros no IFC.
Victor Alcântara da Graça, Gerente Executivo da Fundação Abrinq, já participou de três edições do evento e estará presente também em 2012. Ele conta que os palestrantes levam temas interessantes e o compartilhamento de experiências é bom para identificar o que está funcionando e o que não está na própria organização. “Encontros como esse dão ânimo e são inspiradores. Sair do seu dia-a-dia e ouvir sobre outros processos dá insights para fazer coisas novas e olhar de fora nosso próprio cotidiano.” Entre os pontos fortes do evento, Alcântara cita a mobilização. “Vai muita gente do mundo inteiro, de muitas organizações, é um evento bem organizado.”
Entre os palestrantes deste ano estão Nick Allen, integrante do comitê espanhol da United Nations High Commissioner for Refugees (UNHCR) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que falará sobre como captar (e manter) doadores com campanhas de baixo custo em multicanal; o assessor de captação Francesco Ambrogetti, da Suíça, que ensinará a reconhecer e gerir emoções no processo de angariar fundos; a canadense Louise Aspin, líder em campanhas de fundos para hospitais, que irá apresentar suas técnicas de obtenção de resultados com captação de recursos dos principais doadores; e Alfredo Botti, consultor de estratégias de captação na Argentina, que trará o tema “tornando-se uma ONG do futuro”.
Para inscrições efetuadas até o dia 10 de maio, haverá um desconto de 60 libras. O valor inclui, além da participação no evento, a hospedagem, todas as refeições e transporte entre o local do evento e o hotel.
O encontro, que acontece este ano entre 16 e 19 de outubro na Holanda, conta com o apoio da The Resource Alliance e do IDIS para prestar esclarecimentos aos interessados em participar do evento. Dúvidas devem ser direcionadas para rodrigo@resource-alliance.org.
Para assistir ao vídeo promocional do IFC 2012, clique aqui.
Para fazer download da programação completa do International Fundraising Congress 2012, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário